Fone: (11) 3854-5377

Terceiro Setor estamos contribuindo para um futuro melhor!

 

 

 

# Home

# Parceiros

# Soluções

# Contato

# Portal Sábios

# Trabalhe Conosco

: Sua empresa está prepara para o eSocial?

 

Prezados Clientes e Parceiros,

 

CONFORME A RESOLUÇÃO Nº4 DO COMITÊ DIRETIVO DO eSOCIAL O NOVO PRAZO, CONFORME FATURAMENTO DA ENTIDADE EM 2016.

Baixe o arquivo aqui!

 

As empresas com faturamento inferior a R$78 milhões, o eSocial ampliou o prazo da primeira fase de implantação do programa para este grupo, que terminaria neste mês de agosto 2018.

 

Nesta etapa, as chamadas empresas do segundo grupo deverão realizar seus cadastros como empregadores no sistema e enviar tabelas ao eSocial.

 

Com a mudança, a segunda fase, que se iniciaria em setembro, passou para o mês de outubro deste ano. A data prevista para o início da segunda fase é 10 de outubro de 2018.

 

Nesta segunda etapa, os empregadores deverão informar ao eSocial dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas, os chamados eventos não periódicos.

 

Assim, as empresas terão mais tempo para prestar as informações iniciais e suas tabelas, conforme definido na Resolução nº 04/2018, do Comitê Diretivo do eSocial.

 

A medida beneficia cerca de 3 milhões de empresas.

 

Ø  As empresas que integram o primeiro grupo (com faturamento superior a R$ 78 milhões) deverão continuar enviando todos os eventos para o ambiente do eSocial.

 

 

Para aproveitar da melhor forma, esta prorrogação fazemos as seguintes questões:

1) Todos os CBOs da sua empresa estão adequados aos cargos? Cabe alertar que tem muitas empresas recebendo “aviso” na RAIS que o cargo está incompatível com o grau de instrução e ainda não fez a regularização.

2) Todos os Laudos de Medicina do Trabalho estão adequados ao eSocial? Muitas instituições que possuem PPRA mais não tem todas informações necessárias.

3) Sua instituição ainda libera férias emendando com a licença maternidade? Com o eSocial isso não será mais possível, conforme a NR 7, item 7.4.3.3

4) A sua instituição ainda tem desligamentos retroativos, férias retroativas e admissão retroativa?

5) Já foi revisado todas as incidências trabalhistas e tributárias de cada evento que possui na sua folha de pagamento?

Se, a resposta foi Não para as questões acima, é hora de aproveitar a prorrogação do prazo e começar imediatamente a se adequar ao eSocial.

A Sábios firmou parceria, e conta com consultores especializados para ajudar a sua empresa na implantação desta nova obrigação trabalhista!!!

 

Seja muito bem Vindo! outras Notícias para você!

 

 

 

 

Rua Bonifácio Cubas, 389 – CEP. 02731-000 - Freguesia do Ó – Capital – SP - Fone:  55-11-3854-5376