# Voltar

 

 

 

 

 

A Sábios sendo uma empresa de soluções e serviços, juntamente com seus parceiros de negócios, lançará uma campanha “Eu tenho contabilidade”. Intuito da ação é mudar a imagem negativa que os a serviços de contabilidade externa acabaram atraindo. Campanha também planeja melhorar a autoestima dos profissionais do setor de contabilidade, a empresa contábil começa a ganhar espaço para o empreendedorismo.

Tudo leva a crer em uma forte tendência na redução do número de escritórios, em uma mudança no perfil dos profissionais da contabilidade e na especialização dos serviços.

A primeira ação da campanha vai ser a criação de um site onde as pessoas e empresas relatam histórias dos profissionais da classe contábil, quer fosse por estarem mal informados ou por desleixo, que escrituravam somente o Livro Caixa de seus clientes (mesmo sendo a escrita contábil fundamental para gestão e obrigatória por lei), e não apresentavam sequer um relatório contábil para o cliente.

Outro detalhe importante: a contabilidade é um serviço essencial a qualquer empresa e não somente uma exigência do governo. Sendo obrigatória ou não é uma ferramenta para a gestão de qualquer empresa. Todas as ações de uma empresa são registradas pela contabilidade, sendo está o único recurso confiável para a gestão eficiente de qualquer empresa que deseja crescer baseada em informações sólidas.

Selecionar os clientes, livrar-se daqueles que só dão trabalho e pouco lucro também é fundamental!

Por outro lado ocorre também a especialização de muitas empresas de contabilidade: alguns fazendo somente a folha de pagamento para empresas e mesmo para outras empresas de contabilidade (o que por um lado é muito bom para quem terceiriza pois reduz custos). Outros especializados na área de educação, atendendo somente escolas; no terceiro setor, atendendo OSCIPs, Associações e Fundações; na área médica, atendendo médicos, clínicas médicas, laboratórios e hospitais. Fora aqueles que atendem somente o setor de serviços e, ainda, escritórios/empresas de contabilidade que oferecem treinamentos sobre gestão aos seus clientes.

Iremos publicar diversas matérias sobre o que devermos cobrar do contador:

 

O que o Empresário deve cobrar de seu Contador (novo !!)

Cotações:  Solicite uma reunião, para que possamos identificar suas necessidades.

 

Acesso somente a colaboradores

 

 

 

Rua Bonifácio Cubas, 389 – CEP. 02731-000 - Freguesia do Ó – Capital – SP - Fone:  55-11-3854-5377